As tecnologias avançam continuamente e trazem novas possibilidades para a medicina. A cirurgia robótica ginecológica oferece condições para o tratamento de quadros de doenças no trato genital feminino, proporcionando bons resultados e contribuindo na recuperação da saúde.

Essa modalidade de intervenção é relativamente recente e tem se espalhado rapidamente pelo bom potencial de sucesso e, principalmente, por proporcionar uma abordagem cirúrgica mais precisa para a paciente. Saiba mais sobre o tratamento a seguir!

O que é a cirurgia robótica ?

A cirurgia robótica utiliza um robô auxiliar, que oferece uma visão em 3 dimensões dos órgãos internos, proporcionando uma ação mais precisa para o médico. A alta precisão da visão do campo cirúrgico aumenta a efetividade e eficácia do processo.

São realizadas pequenas incisões pelas quais são introduzidos os instrumentos cirúrgicos, e o cirurgião realiza as intervenções necessárias com imagens digitais em tempo real. A cirurgia robótica em ginecologia pode tratar doenças como endometriose e miomas, sendo uma boa possibilidade de tratamento com um potencial invasivo muito menor.

Cirurgia Robótica

Quais são as vantagens da cirurgia robótica ginecológica?

A cirurgia robótica ginecológica é menos invasiva, já que as incisões são de tamanho pequeno em relação à via aberta. Isso possibilita formar cicatrizes menores, proporcionar um pós-operatório menos severo para a paciente e minimizar a dor e o risco de infecção. A recuperação é mais rápida que o modelo convencional. A paciente também fica internada por um tempo menor, o que é melhor para o bem-estar e saúde dela.

A cirurgia robótica ginecológica é uma ótima possibilidade para pacientes com doenças no trato genital. Com boas perspectivas de resultados e rápida recuperação, ela contribui na qualidade de vida e em uma assistência integral. Nossos profissionais podem te ajudar nos seus tratamentos de saúde ginecológica, pois nosso objetivo é ver você bem. Entre em contato e agende a sua consulta.