Entenda O Que É

Procedimento de coleta de células da região do colo do útero com o objetivo de diagnóstico de alterações celulares precursoras de câncer. Está indicada coleta anual em todas as mulheres que tenham história de vida sexual, até os 75 anos, sendo que há a possibilidade de coleta a cada dois anos uma vez que a paciente apresente 3 resultados em anos consecutivos normais.

Procedimento onde o conteúdo vaginal é colhido para análise de flora microbacteriana seja por cultura, bacterioscópio direto ou pesquisa de algum microorganismo especificamente. Indicado para pacientes com corrimento vaginal inespecífico e pacientes com corrimento de repetição sem diagnóstico ou com história de tratamento sem sucesso.

Exame realizado para observação direta da anatomia dos órgãos pélvicos, principalmente útero e ovários, com o objetivo de fazer diagnóstico de possíveis alterações anatômicas locais, como miomas, pólipos ou tumores ovarianos, por exemplo.

Promove a cicatrização do ectrópio do colo do útero com substituição do epitélio glandular por epitélio pavimentoso estratificado.

Está indicada em qualquer alteração presente em colo de útero. Normalmente se faz com auxílio de um colposcópio, mas também pode ser realizado sob visão direta a olho nu.

Está indicada em qualquer alteração presente em vulva. Normalmente se faz com auxílio de um colposcópio, mas também pode ser realizado sob visão direta a olho nu.

Indicada para mulheres que apresentam pólipos endocervicais visualizados ao exame ginecológico.

Método anticoncepcional através da colocação de dispositivo em cavidade uterina que pode ter ou não ação hormonal local.

As indicações médicas para os implantes variam desde a puberdade precoce (10 anos) até a reposição hormonal (80 anos).

©2024 Todos os direitos reservados Clínica Dra. Silvana Chedid