LGBTQIA+
Muitos casais e indivíduos LGBTQIA+ desejam construir uma família gerando filhos biologicamente e encontram na reprodução humana assistida uma via para realizarem esse sonho. Com técnicas modernas e diversos recursos possíveis, proporcionamos espaços para o acolhimento, orientação e para tornar a parentalidade possível para pessoas LGBTQIA+.
Saiba mais sobre o tema acompanhando o conteúdo a seguir!
Quais são as preocupações de casais ou indivíduos LGBTQIA+ que desejam formar uma família?
São muitas as preocupações de casais ou indivíduos LGBTQIA+ que estão buscando realizar o sonho de construir uma família. Homens cis precisam encontrar uma doadora de óvulos que esteja de acordo com os seus requisitos. Além disso, necessitam de uma pessoa com útero para portar o embrião e continuar a gestação.
As mulheres cis preocupam-se, principalmente, com a possibilidade de ter uma gestação ou não, se o processo pode ser compartilhado, quem vai carregar a criança, onde encontrar um doador de gametas masculinos e se será necessário buscar um banco ou doadora de óvulos.
Em ambos os casos, há sim recursos possíveis. Oferecemos orientação em todo o processo e proporcionamos segurança, acolhimento e escuta adequados para que você possa formar sua família.
Quais são as opções disponíveis para casais do mesmo sexo e indivíduos LGBTQIA+?
Para casais homossexuais masculinos, ter um bebê pode ser possível com óvulos doados e uma cedente de útero. Os gametas masculinos podem ser de ambos ou de apenas um dos dois membros do casal.
Já as mulheres lésbicas podem utilizar um banco de sêmen de doador. Caso haja dúvidas sobre quem carregará o embrião, indicamos a realização de exames de sangue e ultrassom e uma boa conversa com algum dos nossos médicos. Se os gametas de ambas não puderem ser usados, há a opção do banco de óvulos ou de se usar os óvulos de apenas uma das mulheres. Esses óvulos serão fertilizados através da fertilização in vitro e, depois, o embrião será introduzido no útero da portadora com um cateter.
Indivíduos LGBTQIA+ que desejam exercer a parentalidade solo também podem ter filhos de forma biológica a partir das técnicas de reprodução assistida, tendo suporte de banco ou doação de gametas e de portadoras gestacionais.
Quais são as opções disponíveis em nossa clínica para pacientes trans?
Pacientes trans também podem realizar procedimentos para terem filhos no futuro. Para isso, pode ser realizado o congelamento de gametas e tecido ovariano ou testicular antes da redesignação sexual.
Na Clínica Dra. Silvana Chedid, contamos com profissionais experientes e cuidadosos, que realizam o suporte aos pacientes em todas as fases do processo de reprodução assistida, desde a pré-concepção ao pós-parto. Oferecemos apoio, orientação e os exames e procedimentos necessários, para que tudo seja feito de forma segura e para a qualidade de vida, bem-estar e realização de todos os envolvidos. Sem nenhum preconceito, acolhendo os pacientes LGBTQIA+ que nos procuram.
Construir uma família e gerar uma criança proporciona uma sensação muito realizadora, sustentando um vínculo que será para toda a vida. A reprodução humana assistida possibilita a casais e indivíduos LGBTQIA+ tornarem esse sonho uma realidade.
Nós podemos te ajudar nessa jornada. Entre em contato e agende a sua consulta!