Estilo de Vida e Óvulos Saudáveis
Não tenha dúvidas que, uma alimentação baseada em uma dieta saudável é a resposta para um corpo e mente saudáveis. Manter um estilo de vida saudável reduz consideravelmente os riscos de se desenvolver problemas de saúde ou contrair uma doença.
Uma dieta equilibrada ajuda a regular hormônios e a combater os radicais livres, melhorando a ovulação e, consequentemente, prepara o corpo da mulher para receber uma gestação e assim, ajudando a evitar futuros abortos.
A falta dessa dieta e a isenção da prática de atividade física regulares em nossas vidas é sinônimo de problemas futuros na saúde. “Esse é o caso da infertilidade, cujos vilões podem ser as bebidas alcoólicas, o café, o tabagismo e o excesso de peso e obesidade, tanto para o homem, quanto para a mulher, comprometendo a qualidade dos óvulos e dos espermatozoides”, informa a doutora Silvana Chedid.
Bebidas à base de cafeínas também representam um fator de risco para a obtenção e manutenção da gravidez, além de influenciar negativamente as taxas de fertilização in vitro. O consumo de alimentos gordurosos, como carnes vermelhas, leite e derivados estão relacionados a piores taxas de gravidez e implantação embrionária.
A gravidez é uma das experiências mais importantes pelas quais uma mulher pode passar. A garantia de uma gravidez saudável é a realização de um check-up personalizado e a manutenção de uma rotina saudável. O acompanhamento pré-natal através de consultas regulares e orientação nutricional são fundamentais para o bem estar da gestante e do bebê!